Para empresários ParaibaSIM melhora capital de giro e estimula crescimento - WSCOM

menu

Economia & Negócios

16/06/2006


Para empresários ParaibaSIM melhora capi

Para Haroldo Maia, que comanda o Shopping Tambiá em João Pessoa o mais importante beneficio trazido pela diminuição da alíquota do ICMS é a melhoraria do capital de giro e o aumento no potencial de crescimento dentro do Estado.

“Dependendo da boa vontade dos empresários vai gerar mais emprego pois vai gerar um superavit maior. Vai favorecer comércio, pois os pequenos e médios comerciantes vão ter chance de se legalizar perante os órgãos públicos”, analisa.

Segundo Maia, a intenção do governador foi dar ao lojista pequeno e as empresas grandes a possibilidade de aumentar sua renda. Ele diz que os pequenos empresários que não pagavam encargos vão começar a pagar, mas com valores reduzidos.

“Essa medida no momento em que está reduzindo impostos ela representa um beneficio para toda sociedade”, defende.

O proprietário da Jardel Jóias, José Antonio, também se apega a esse discurso. Para ele essa medida foi muito boa e vai ser um passo muito grande na geração de emprego. Ele explica que essa medida favorece principalmente as pequenas empresas, que são as que mais geram empregos.

Ele diz que nas grandes lojas geralmente há o sistema de auto atendimento, gerando um número menos de empregos em termos proporcionais, as menores empresas são as que dão mais empregos.

“Vai favorecer sobretudo os pequenos empresários e a quem pretende trabalhar no comércio, pois terá mais oportunidades”, explica

Notícias relacionadas