Papa diz que cúpula sobre abusos é ato de responsabilidade - WSCOM

menu

Internacional

17/02/2019


Papa diz que cúpula sobre abusos é ato de responsabilidade

Reunião no Vaticano acontecerá entre 21 e 24 de fevereiro.

Na imagem, o Papa Francisco

O papa Francisco afirmou neste domingo (17), que a cúpula convocada para tratar os casos de abusos sexuais na Igreja é “um ato de responsabilidade pastoral” diante de um “desafio urgente” da atualidade. Durante a celebração do ângelus, na Praça São Pedro, o pontífice convidou todos os fiéis a rezarem pelo evento que debaterá a “proteção de menores na Igreja”.

Francisco ainda lembrou que “Deus está próximo daqueles que sofrem e intervém para libertá-los de sua escravidão”. “Jesus abre os nossos olhos, nos mostra com o seu olhar, para além das aparências, além da superfície, e nos ensina a discernir situações com fé”.

 

O pedido de oração foi anunciado um dia depois do líder católico tomar uma decisão histórica ao expulsar o ex-cardeal norte-americano Theodore McCarrick por pedofilia.

 

A cúpula entre Jorge Bergoglio, os presidentes das Conferências Episcopais de cerca de 130 países, superiores gerais de congregações e grupo de vítimas acontecerá nesta semana, entre os dias 21 e 24, no Vaticano.

ANSA