PAN 2007: Sem Ricardinho, Brasil enfrenta Canadá em busca do título - WSCOM

menu

Mais Esporte

23/07/2007


PAN 2007: Sem Ricardinho, Brasil



Ricardinho foi cortado da Seleção

Desfalcado de Ricardinho, Brasil vai em busca do título pan-americanoAbalada pelo corte do levantador Ricardinho, a seleção masculina de vôlei estréia nos Jogos Pan-Americanos contra o Canadá, nesta segunda-feira, às 22 horas, no Maracanãzinho, sob estresse.

Os motivos para a crise entre o técnico e o levantador ainda não estão claros. Bernardinho fala em desgaste e pede reflexão. O jogador, por sua vez, acredita que o atraso para se apresentar à seleção no Rio tenha sido apenas a desculpa para o seu afastamento.

Segundo reportagem do Jornal O Globo, o motivo do corte teria sido uma discussão sobre a premiação da Liga Mundial. Eleito o melhor levantador na campanha do hepta, Ricardinho disse que era contra dividir a premiação dos jogadores com a comissão técnica. Gustavo e Serginho foram um dos poucos a falar sobre o caso.

– Ele foi pego de surpresa, assim como nós – diz o meio-de-rede Gustavo.

O líbero explica que o grupo não tomou partido devido ao baque da notícia, totalmente inesperada.

– Com ele ou com qualquer outro jogador, nós teríamos tentado falar com o Bernardinho, se tivéssemos sabido antes. Quem não quer ter o Ricardo no time? Ele é o melhor do mundo. Mas a decisão nos pegou de surpresa e veio do técnico. Temos que acatar – completa Serginho.

Notícias relacionadas