PAN 2007: paraibanos decepcionam no atletismo; Pretinha se despede chorando - WSCOM

menu

Mais Esporte

28/07/2007


PAN 2007: paraibanos decepcionam no



Pretinha pede desculpas a torcida

A torcida paraibana viveu mais uma frustração nesta sexta-feira na prova de 5 mil metros com o sétimo lugar de Ednalva Laureano nos Jogos Pan-Americanos. Pretinha não conseguiu reeditar sua performance desde o início da temporada quando chegou a obter 19 vitórias em 21 corridas disputadas. Assim que terminou a prova, a menina de Alagoa Nova chorou bastante e pediu desculpas pelo péssimo resultado.

“Não estava bem, desde a primeira corrida, e fiquei muito triste por não ter conseguido a medalha. Sei que tinha muita gente torcendo por mim na Paraíba. Peço desculpa. Não vou desistir e sim treinar mais para buscar uma vaga na Olimpíada de Pequim, no próximo ano”, disse.

A outra brasileira Lucélia Peres obteve a quinta colocação na prova dos 5.000 m feminino dos Jogos Pan-Americanos. A vitória com o tempo de 15min35s78ficou com a canadense Megan Elizabeth Metcalf que conquistou a medalha de ouro, seguida pela norte-americana Catherine Ferrell, que levou a prata com 15min42s01. A mexicana Leticia Rocha ficou com o bronze, com 15min43s80. O tempo de Pretinha foi 15min55s46. Na prova dos 10 mil metros a paraibana também terminou em sétimo lugar.

O revezamento 4 x 100 do Brasil, se classificou para a final da prova, com o tempo de 38s83, nesta sexta-feira. A disputa por uma medalha de ouro será neste sábado. Na semifinal a equipe brasileira fez o segundo melhor tempo.

Já Basílio Emílio conseguiu se classificar para a final que acontece neste sábado. O paraibano competiu no revezamento 4 x 100m e sua equipe obteve o segundo lugar nas semifinais. O melhor tempo foi realizado com o Canadá e o terceiro ficou para os Estados Unidos.

A paraibana Jucilene Sales não obteve sucesso no lançamento de dardo e ficou em décimo lugar coma marca de 46,59m. A cubana Osleidys Menendez lançou 62,34 m e ganhou o ouro.

Notícias relacionadas