PAN 2007: Brasil é campeão no futebol feminino - WSCOM

menu

Mais Esporte

26/07/2007


PAN 2007: Brasil é campeão



Jogadoras comemoram mais um gol na vitória sobre EUA

O Brasil conquistou a medalha de ouro no futebol feminino nos Jogos Pan-americanos na tarde desta quinta, 26, ao golear os Estados Unidos por 5×0. Mais uma vez o grande nome do jogo foi a atacante Marta, eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo no ano passado. Foi a primeira vez que a seleção feminina conquistou o título do PAN.

Nas últimas oito vezes em que Brasil e EUA se encontraram, as norte-americanas saíram vencedoras. Desta vez, as brasileiras não deram trégua e venceram com méritos. Em todos os jogos a equipe venceu por goleada e atingiu uma marca impressionante. A equipe não sofreu sequer um gol em toda a competição.

Empurradas pela torcida presente ao Maracanã, as meninas do Brasil não tomaram conhecimento do time dos Estados Unidos e partiram para cima das norte-americanas desde o primeiro minuto. Assim, o placar não demorou a ser inaugurado. Aos 17 min, Rosana foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti. Marta, com categoria, bateu e fez: 1×0.

A pressão continuou e aos 28 min, Daniela Alves cobrou escanteio. Elaine cabeceou para o meio da área e Cristiane, livre de marcação, tocou para o fundo das redes, também de cabeça: 2×0.

Na volta do intervalo parecia que a vantagem era das norte-americanas, tamanho o ímpeto com que o time brasileiro entrou em campo. Logo aos 3 min, Marta carregou pelo e meio e lançou Crisitiane. A jogadora encarou a marcação, e na saída da goleira tocou para ampliar o marcador: 3×0.

Aos 11 min foi a vez de Marta voltar a balançar as redes norte-americanas. E novamente de pênalti.

O ritmo continuou forte e aos 30 min o Brasil ampliou com mais uma participação de Marta. Ela tocou na entrada da área para Cristiane, que fez o corta-luz e deixou a bola passar para Daniela Alves, que saiu na cara do gol. Com tranqüilidade, ela soltou a bomba, indefensável: 5×0.

A medalha de ouro do futebol feminino deixa o Brasil na segunda colocação no quadro geral de medalhas, com 35 de ouro e 28 de prata, atrás apenas dos Estados Unidos. Cuba, com 35 de ouro e 19 de prata, caiu para a terceira colocação.

Notícias relacionadas