PAN 2007: Brasil bate cubanas 'atípicas' e fará final do basquete - WSCOM

menu

Mais Esporte

23/07/2007


PAN 2007: Brasil bate cubanas



Janeth pode encerrar carreira com medalha de ouro no Pan

A Seleção Brasileira feminina de basquete venceu Cuba por 79 a 60, nesta segunda-feira, na Arena Multiuso, e avançou à decisão dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Diferente da maioria das atletas do país caribenho, as cubanas do basquete até mostraram vontade, mas foram apáticas e sequer provocaram as brasileiras em quadra.

Após os episódios envolvendo as equipes cubanas no vôlei de quadra feminino e handebol, além da confusão no judô, que envolveu atletas e torcedores cubanos e brasileiros, o jogo de hoje foi como um amistoso, com as cubanas “caladas” e vendo a equipe brasileira passear em quadra.

A partida começou com as duas equipes errando muito e com um aproveitamento ruim. O Brasil terminou o primeiro quarto na frente, vencendo por 19 a 16.

No segundo período, o Brasil voltou melhor e dominou os dez minutos, vencendo por 41 a 29. A vantagem de 12 pontos só não foi maior, porque a equipe cubana fez 4 pontos seguidos no final do primeiro tempo da partida, além do técnico Alberto Sabala ter pedido dois tempos.

No terceiro quarto, o Brasil continuou soberano e aumentou ainda mais a sua vantagem, fazendo 66 a 44.

No quarto e último período, o Brasil apenas administrou a vantagem, vencendo a partida por 79 a 60.

O Brasil enfrenta na final, a equipe vencedora do confronto entre Estados Unidos e Canadá, que se enfrentam às 19h45 (de Brasília).

A última vez que o Brasil foi medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos foi em Havana em 91.

Notícias relacionadas