Palmeiras tenta dar troco em 'algoz raro' - WSCOM

menu

Mais Esporte

22/10/2005


Palmeiras tenta dar troco em

Equipe com melhor aproveitamento dos pontos em casa, o Palmeiras enfrenta um de seus poucos ‘algozes’ no Parque Antarctica. Agora longe de sua torcida, o Verdão encara o Fortaleza, neste sábado, às 16h, no estádio Castelão, e tenta dar o troco para se livrar do estigma de time caseiro.

“Está na hora de a equipe melhorar seu desempenho fora de casa. Isso nos prejudicou muito em relação à disputa do título. Esta partida é fundamental para começar a mudar este panorama”, comentou o meia-atacante Marcinho sobre a situação da equipe no Nacional.

Até agora no Campeonato Brasileiro, o Verdão tem apenas a décima melhor campanha entre as equipes “visitantes”. O time da capital paulista soma apenas 35,4% dos pontos conquistados fora de casa -em seus domínios o aproveitamento do Verdão é de 75%.

No primeiro jogo entre as duas equipes neste Nacional, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 na capital paulista. A derrota custou o emprego do técnico Paulo Bonamigo, que deixou o cargo para a entrada de Emerson Leão -o time cearense e o Paraná Clube foram as únicas equipes a vencer o Palmeiras no Parque Antarctica neste Brasileiro.

Na quinta posição da competição, o Verdão, que enfrenta o 12º colocado, tenta novamente se colocar entre as equipes que estariam classificadas para a Copa Libertadores da América em 2006. O time do Parque Antarctica soma 53 pontos e precisa torcer por tropeços de Internacional e Fluminense para atingir o objetivo.

“Temos de brigar pela quarta vaga. Ao meu ver três times já têm um lugar garantido na Libertadores. Corinthians, Goiás e Internacional só não vão se classificar se algo inesperado acontecer”, analisou o técnico Emerson Leão sobre os objetivos do alviverde no Brasileiro.

Para o jogo deste sábado, o Palmeiras contará com a volta de Marcinho. O artilheiro do Verdão no Nacional, com 17 gols, estava suspenso no clássico contra o Corinthians. Em compensação, Leão não poderá escalar o zagueiro Daniel, que tomou o terceiro cartão amarelo no jogo do último final de semana e será substituído por Glauber.

Para vencer e melhorar o retrospecto da equipe fora de casa, o Palmeiras já tem sua receita. O plano é aproveitar a estréia do técnico Valdir Espinosa no Fortaleza e a necessidade de a sua equipe se adaptar ao esquema imposto pelo novo treinador.

“Temos de aproveitar a necessidade de adaptação deles e tentar explorar isso ao máximo para conseguir uma vitória”, comentou o técnico Emerson Leão, que já foi dirigido por Espinosa quando ainda era jogador, em 1983.

Na equipe cearense, a novidade pode ser a entrada do meia Clodoaldo na formação titular. Valdir Espinosa elogiou o desempenho do jogador no coletivo de sexta-feira. A outra novidade pode ser Hernani no lugar de Marcelo Lopes, que sente dores na panturrilha.

FORTALEZA X PALMEIRAS

Data: 22/10/2005 (sábado)

Local: estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)

Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)

Fortaleza

Bosco; Thiago Matos, Alan, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Dude, Hernani, Mazinho Lima e Lúcio; Fumagalli e Rinaldo

Técnico: Valdir Espinosa

Palmeiras

Marcos; Baiano, Gamarra, Gláuber e Fabiano; Marcinho Guerreiro, Correa, Juninho Paulista e Diego Souza; Marcinho e Gioino

Técnico: Emerson Leão.

Notícias relacionadas