Palmeiras se prepara para a escuridão e "gramado ruim" do Bruno José Daniel - WSCOM

menu

Futebol

12/04/2011


Palmeiras se prepara para a escuridão

Em Santo André

Foto: autor desconhecido.

A foto acima deixa claro o ambiente que o Palmeiras encontrará ao enfrentar o Santo André pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Entre as muitas reclamações que todos os times que visitam o Estádio Bruno José Daniel fazem, uma das principais é a falta de iluminação. E o duelo desta quarta-feira (13) está marcado para começar às 21h50.

O goleiro Deola garantiu que todos estão acostumados à má condição de iluminação na casa do Ramalhão.

– Em termos de escuridão, a gente dá um jeito. Todos já jogaram lá, sabem como é o campo.

E não é só a baixa potência dos refletores que preocupa. O gramado, na opinião dos atletas que passaram por lá, também não costuma ajudar no espetáculo, e o elenco do Verdão já soube que, na partida em que os anfitriões venceram o Sampaio Corrêa, do Maranhão, e garantiram vaga na Copa do Brasil, uma tempestade diminuiu ainda mais a qualidade do palco.

– Choveu muito no jogo deles contra o Sampaio Corrêa e acabou prejudicando mais ainda o gramado. São circunstâncias que estamos passando em vários momentos. Alguns campos não são os melhores possíveis, mas estamos administrando.

Seja qual for a adversidade, os palmeirenses dizem estar focados mais no time do Santo André, já rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista. Entretanto, como o confronto será válido pela Copa do Brasil, até mesmo uma derrota não seria tão lamentada no ABC.

– É muito bom jogar a primeira fora, eu prefiro. Às vezes, você pode até perder, desde que faça gols fora de casa, porque favorece bastante. Mas é lógico que precisaremos de uma cautela muito grande.

Já Cicinho, que esteve no Ramalhão no ano passado, pede alerta total para não haver desespero na busca pela classificação no duelo de volta, no dia 21, no Pacaembu.

– Mata-mata é complicado. Em dois jogos, se você bobear fora, é difícil furar o bloqueio. Sabemos que o time deles é difícil.

Notícias relacionadas