Palmeiras massacra o América-MG e fica a uma vitória do título brasileiro - WSCOM

menu

Futebol

22/11/2018


Palmeiras massacra o América-MG e fica a uma vitória do título brasileiro

Foto: autor desconhecido.

Nesta quarta-feira, o Verdão fez o dever de casa e massacrou o América-MG por 4 a 0, no Allianz Parque, em duelo válido pela 36ª rodada, e só não foi campeão porque, no Rio de Janeiro, o Flamengo também ganhou do Grêmio.

 

Mesmo assim, o time de Luiz Felipe Scolari foi a 74 pontos e agora depende de apenas mais uma vitória para se consagrar decacampeão nacional.

 

O Fla, que está em 2º, tem 69 pontos, enquanto o Internacional viu sua chance de título acabar com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, também nesta quarta.

 

No Allianz Parque, o primeiro herói da noite foi o zagueiro Luan, que conseguiu furar a defesa mineira aos 13 da segunda etapa, em um lance confuso, no qual os adversários pediram impedimento. No entanto, o palestrino estava em posição legal.

 

O tento abriu a porteira, e Dudu, Willian e Deyverson construíram a goleada dos 30 minutos em diante, fazendo a torcida alviverde gritar “o Deca vem aí”, em referência ao 10º título do Brasileirão, que está cada vez mais próximo.

 

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o desesperado Vasco, domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário. Se vencer, garante o título no Rio de Janeiro.

 

No mesmo dia, mas às 19h, o América recebe o Bahia, no Independência.

 

O time de Belo Horizonte está em 17º lugar, na zona do rebaixamento, com 37 pontos.

 


Por ESPN