Palmeiras "cumpre tabela" ante Paulista - WSCOM

menu

Mais Esporte

29/03/2006


Palmeiras "cumpre tabela" ante Paulista

Depois do técnico Emerson Leão ter jogado a toalha no Paulistão, o Palmeiras “cumpre tabela” nesta quarta-feira contra o Paulista, às 21h45, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O Verdão não contará com seis atletas no confronto válido pela 17ª rodada do torneio.

Para o comandante alviverde, chegou a hora de priorizar a Libertadores da América. A decisão foi tomada após o Verdão empatar com o Corinthians por 1×1, no domingo.

“O resultado [no clássico] dificultou nosso lado. É mais fácil a gente se concentrar em uma competição na qual estamos em segundo lugar no grupo [Libertadores] do que tirar uma diferença de quatro pontos no Paulista. Não é uma questão de prioridade, e sim de necessidade.”

O clube do Palestra Itália caiu para a terceira colocação no Estadual, com 33 pontos, quatro atrás do líder Santos. Para levar o título, o Palmeiras precisa vencer os próximos três jogos e torcer por derrotas do Peixe e São Paulo. Na competição sul-americana, o time alviverde está atrás apenas do Atlético Nacional, pelo Grupo 7.

Para o confronto contra o Paulista, Leão não terá duas peças chaves do esquema da equipe: o atacante Edmundo, que está com uma lesão na região lombar, e o meia Marcinho, que será poupado. O volante Alceu não foi relacionado para a partida. O treinador também não terá à disposição Washington, Marcinho Guerreiro e Correa, todos cumprindo suspensão automática.

“Estaremos com uma equipe totalmente modificada e teremos dificuldades para enfrentar o Paulista, que vem de derrota [foi superado por 5×2 pela Portuguesa]. Os que vão entrar em campo vão se dedicar ao máximo já pensando em confrontos futuros”, analisou.

Com os desfalques, Leão irá improvisar Paulo Baier como segundo volante e promoverá as entradas de Reinaldo, Cristian e Cláudio. Daniel, que cumpriu suspensão na última rodada, também está confirmado.

No lado do Paulista, o elenco ganhou uma motivação após o pagamento do salário atrasado de fevereiro. A diretoria do clube de Jundiaí tenta liberar a presença do colombiano Munõz no duelo, já que os direitos federativos do atleta pertencem ao Verdão e, segundo o acordo entre os dois times, o jogador não pode atuar contra o rival. Se ele não puder atuar, cederá sua vaga a Wesley Brasília.

O técnico Vagner Mancini também terá os desfalques de Fábio Vidal e do goleiro Rafael, suspensos. Eles serão substituídos por Bosco e Victor, respectivamente. Em contrapartida, o time de Jundiaí terá as voltas do zagueiro Dema e do atacante Jean Carlos, que cumpriram punição de três jogos em virtude das confusões diante do Bragantino.

PAULISTA x PALMEIRAS

Data: 29/03/2006 (quarta-feira)

Horário: 21h45

Local: Estádio Jaime Cintra, Jundiaí

Árbitro: José Henrique de Carvalho

Assistentes: Ednílson Corona e Nílson de Souza Monção

Paulista

Victor, Lucas, Dema, Rever e Bosco; Marcus Vinícius, Amaral, Beto e Paulinho; Neto Baiano e Wesley Brasília (Muñoz).

Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras

Sérgio, Daniel, Gamarra e Thiago Gomes; Amaral, Paulo Baier, Reinaldo, Cristian e Lúcio; Enílton e Cláudio.

Técnico: Emerson Leão

Notícias relacionadas