Palco Giratório traz espetáculo Abrazo para o Teatro Piollin - WSCOM

menu

Entretenimento

11/04/2017


Palco Giratório traz espetáculo Abrazo

TEATRO PIOLLIN

Foto: autor desconhecido.

Neste sábado (15), às 20h, o Teatro Piollin traz a peça Abrazo, inspirada na obra de Eduardo Galeano, "O Livro dos Abraços". O Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare volta à João Pessoa com o espetáculo não-verbal com músicas e vídeos de animação compostos especialmente para a obra.

Mas já nesta quinta (13) e sexta (14), o Clowns estará na capital abrindo a primeira etapa do Palco Giratório no estado com a oficina “Exílio em cena”, das 18h às 22h, no Sesc Centro João Pessoa.


O espetáculo
Em um lugar em que não é permitido abraçar, personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, depressão, exílio e, porque não, de afeto e liberdade. Esta é a segunda parte da trilogia que compõe o projeto de pesquisa latino-americano. Abrazo é uma obra que pode ser assistida por públicos de todas as idades.

Histórico do grupo
Criado em 1993 em Natal (RN), o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare vem, desde então, desenvolvendo uma investigação com foco na construção da presença cênica do ator, a musicalidade da cena e do corpo, teatro popular e comédia, sempre sob uma perspectiva colaborativa. Mesmo sem trabalhar diretamente com palhaço, a técnica do Clown está presente na sua estética e as comédias shakespearianas vieram a contribuir para essa pesquisa. No seu currículo, o grupo já passou por mais de 80 cidade brasileiras e atravessou as fronteiras do país, levando seus espetáculos para Portugal, Espanha, Chile, Equador, Uruguai.

Os interessados em conhecer de perto o trabalho do grupo podem ser inscrever de forma gratuita para participar da oficina “Exílio em cena”.

A oficina
Os participantes terão a oportunidade vivenciar um pouco de como o grupo criou o espetáculo. A partir de fragmentos de depoimentos de exilados políticos brasileiros, serão aplicados os procedimentos de criação cênica utilizados em "Nuestra Senhora de las Nuvens", em especial do teatro épico/dialético. Na oficina também permite um estudo das possibilidades de interpretação e direção da cena a partir das diretrizes estabelecidas e de um único texto. Para este estudo serão utilizados jogos teatrais com o objetivo de despertar o interesse e a disponibilidade para o jogo e a cena.

A inscrição para as oficinas estão sendo realizadas no Sesc Centro João Pessoa, que fica localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281 – Centro – João Pessoa. Os formulários podem ser solicitados pelo email: laiannajanu@gmail.com
Maiores informações através do telefone: (83) 3208-3158.

O Palco Giratório
Completando 20 anos de trajetória em 2017, o Palco Giratório é um dos principais projetos de circulação e difusão das artes cênicas do Brasil. De acordo com a curadoria do Palco, o projeto não se encerra na pura apresentação de trabalhos: constitui uma formulação de pensamento, reflexão e conhecimento ao unir apresentação de espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates.

Notícias relacionadas