Paiva garante votação dos 28 vetos esta semana; RC diz que projetos são inconsti - WSCOM

menu

Política

15/08/2005


Paiva garante votação dos 28

O presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Severino Paiva, antecipou que esta semana serão votados em plenário os projetos de lei vetados pelo prefeito Ricardo Coutinho. ‘Eles estão sendo avaliados na Comissão de Constituição e Justiça e serão votados quarta ou quinta-feira’, confirmou. O governo municipal alega, contudo, que os projetos são inconstitucionais.

Em entrevista ao WSCOM Online, Paiva voltou a criticar a gestão municipal pelos vetos e assegurar que estará encaminhamento votação no decorrer da semana.

Para Paiva, as declarações do estafe do prefeito de que os projetos são inconstitucionais “é uma tentativa de desmoralização do legislativo municipal”. Ele rebateu as críticas dizendo que os projetos do executivo são ‘uma piada’.

Criticas‘Todos os projetos encaminhados pelo Executivo apresentam dezenas de falhas – de ortografia, de concordância’, rebateu Paiva. ‘Alguns são uma piada, como a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que parecia uma lista de compras e precisou ser refeita 4 vezes’, acrescentou.

Paiva acredita que as declarações do prefeito Ricardo Coutinho colocam em cheque até sua base aliada. E recomenda uma nova postura: ‘Ele (Coutinho) poderia ter conversado, chamado, de forma respeitosa’.

Vícios – Do lado da administração municipal, o argumento é que os projetos teriam vícios de iniciativa. Ou seja: as ações propostas são de competência do Executivo e não podem partir da Câmara de Vereadores.

Notícias relacionadas