Pais entregam lista de exigências para filhos continuarem no Colégio GEO; veja os pedidos - WSCOM

menu

Paraíba

13/03/2019


Pais entregam lista de exigências para filhos continuarem no Colégio GEO; veja os pedidos

Imagem reprodução

 Pais e responsáveis dos alunos do Colégio Geo apresentaram um requerimento à direção da escola com exigências para a manutenção das crianças matriculadas na unidade, após caso de estupro divulgado nesta semana.

Veja o documento na íntegra aqui

 Segundo  o documento, o colégio terá o prazo de 30 dias para resolver os problemas apresentados. Caso as exigências não forem atendidas, os pais prometeram ingressar com uma ação coletiva no Ministério Público contra a escola. 

 O grupo salientou que “mesmo que as exigências sejam acatadas, não será suficiente para  reparar todos os danos causados pela negligência e omissão por parte desta instituição”.

Exigências

 Dentre as exigências, estão: a construção de novos banheiros; cada banheiro terá que ter uma zeladora em tempo integral; instalação de câmeras de toda a extensão dos corredores e nos lugares menos frequentados; ronda escolar; criação de campanha de prevenção à violência sexual; criação de uma comissão de pais do GEO.

Inquérito

 O 50º promotor de Justiça de João Pessoa, Luis Nicomedes de Figueiredo Neto, vai instaurar um inquérito civil público para averiguar eventual negligência da escola particular, onde teria ocorrido um caso de violência sexual contra criança, no exercício do dever de guarda e vigilância de seus alunos. “Não vamos fazer julgamento precipitado sobre a escola. Iremos averiguar o ocorrido e adotar as providências que o caso exija após tudo ser devidamente apurado”, falou.
Por Redação / Portal WSCOM