Padre Adelino vai pedir apoio de Dom Aldo aos barraqueiros; ‘Pobre não é lixo’, - WSCOM

menu

Política

23/03/2006


Padre Adelino vai pedir apoio

O vereador padre Adelino (PDT) vai, juntamente com alguns barraqueiros, agendar, nesta quinta-feira, 23, às 14h, encontro com o arcebispo da Arquidiocese, Dom Aldo Pagotto, para intermediar consenso entre os barraqueiros da cidade e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), que cumpre determinação do Ministério Público de desocupar o passeio público do centro da Capital.

“Eu quero pedir a Dom Aldo que interceda junto a esses pobres”, diz, lembrando que muitos barraqueiros trabalhavam nas calçadas há 40, 50 anos.

O vereador acusa a Prefeitura de destruir 400 fiteiros e barracas, o que, segundo Adelino, representa um total de 400 famílias destruídas.

“A pretexto de limpar a cidade o prefeito não pode tomar uma medida como essa. Pobre não é lixo”, desabafa Adelino, se referindo a ação do prefeito que atende a uma orientação do Ministério Público para retirar fiteiros e barracas das calçadas do centro da cidade.

A assessoria do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, informou ao WSCOM Online que o líder da igreja católica está viajando, devendo retornar apenas no próximo sábado para celebrar a missa que ordenará cinco diáconos (pela hierarquia, um nível antes de ser padre). A celebração será realizada às 8h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Notícias relacionadas