Pacto pela Paraíba: Governo quer priorizar Porto Seco de CG e ampliação em Cabed - WSCOM

menu

Política

26/04/2011


Governo quer Aduana na pauta do 'Pacto'

Reunião

Foto: autor desconhecido.

O secretário de Obras do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa, se reúne nesta terça-feira, 26, em Brasília, com o grupo de trabalho que foi criado pela bancada federal paraibana dentro do projeto que está sendo chamado de Pacto pela Paraíba. Barbosa vai apresentar aos deputados as prioridades elencadas pelo governador, Ricardo Coutinho (PSB).

O próprio governador sinalizou que as prioridades já vem sendo sinalizados desde o inicio da gestão e que não se trata de uma agenda do governo, mas de uma agenda da Paraíba. Dentre as prioridades que Ricardo destacou desta agenda estão o Porto Seco de Campina Grande e a ampliação do Porto de Cabedelo.

“Trazer o Porto Seco para Campina Grande é um objetivo que tem que ser empenhado por todos, senão não sai. Você imagina trazer um equipamento deste para o interior do Nordeste é uma coisa que nos interessa e muito”, destacou.

A liberação de emendas também é uma coisa importante que o governo quer tratar na reunião. Ricardo citou as do Centro de Convenções como exemplo.

A ampliação do Porto de Cabedelo também foi tratado com destaque pelo governo. De acordo com o governador, já foi apresentado um projeto ao governo federal que deve liberar recursos na ordem de R$ 550 milhões para modernização e ampliação.

 

Notícias relacionadas