Outubro Rosa terá início na próxima segunda-feira em Campina Grande - WSCOM

menu

Paraíba

29/09/2017


Outubro Rosa começa segunda em CG

CAMPANHA

Foto: autor desconhecido.

A Prefeitura de Campina Grande inicia na próxima segunda-feira, 02, a Campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre o combate ao câncer de mama. A mobilização deste ano será focada na convocação das mulheres, acima dos 50 anos de idade, que nunca fizeram a mamografia, para que façam o exame que detecta a doença. A abertura da campanha vai acontecer às 15h, na Sala Paulo Pontes do Teatro Municipal Severino Cabral.

A atividade inicial do Outubro Rosa será uma roda de conversa com mulheres de diferentes segmentos da sociedade. Elas vão poder participar de um debate com profissionais de saúde e com outras mulheres que enfrentaram o câncer de mama. O objetivo da ação é tirar dúvidas e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante todo o mês, diversas atividades também serão realizadas em parceria com outras instituições, a exemplo de mutirões de mamografia. No Hospital da FAP, por exemplo, que ganhará um mamógrafo em outubro, o mutirão de exames vai acontecer no próximo dia 07. Já no Hospital Municipal Pedro I, a Secretaria de Saúde irá promover um mutirão de cirurgias para mulheres que foram diagnosticadas com o câncer de mama.

Outras ações educativas também vão acontecer nas Unidades Básicas de Saúde, além de mobilizações em espaços públicos, como a Caminhada Rosa, no dia 28. O encerramento da mobilização será no dia 31, com um show solidário, que contará com a participação de cantoras campinenses, no Sarau Rosa.

Programação

Dia 2 – Abertura (15h), Roda de Conversa: Reconheça sua força
Dia 6 – Inauguração do mamógrafo da FAP (9h)
Dia 7 – Mutirão de exames da FAP
Dia 9 – Mutirão de cirurgias do Pedro I
Dia 10 – Ação da Praça da Bandeira
Dia 21 – Simpósio Rosa – Evento de formação para profissionais de saúde
Dia 27 – Dia da Mulher Servidora no Pedro I
Dia 28 – Caminhada Rosa
Dia 31 – Sarau Rosa