Orquestra Sinfônica de João Pessoa realiza concerto de Natal nesta terça (25) - WSCOM

menu

Paraíba

25/12/2018


Orquestra Sinfônica de João Pessoa realiza concerto de Natal nesta terça (25)

Evento será realizada no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco

Foto: Dayse Euzebio

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) fará apresentação do concerto de Natal na noite desta terça-feira (25) na capital paraibana. Também se apresentam no evento  duas orquestras formadas pelo projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB) a partir das 18h.

 

A Orquestra Sinfônica tocará clássicos do repertório tradicional de diversos países. A apresentação promovida pela Fundação Cultural (Funjope) será realizada no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, onde o palco já está montado.

 

A primeira orquestra a se apresentar é formada pelos integrantes do projeto social pela música dos bairros de Mangabeira e Gervásio Maia. Os músicos infanto-juvenis farão uma apresentação acompanhados dos percussionistas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. O repertório da orquestra conta com valsas, músicas natalinas e regionais.

 

Segundo o maestro da orquestra, Samuel Espinoza, o concerto é um presente de natal da PMJP. “Juntando as duas orquestras são 200 crianças tocando com músicos profissionais. Isso é uma ação inédita aqui no Nordeste. Será um belo concerto que, tenho certeza, vai emocionar a todos que forem ao Busto de Tamandaré. Tenho certeza que todos receberão esse presente da PMJP com muito amor”, disse.

 

Tradição – Por volta das 19h, será a vez da tradicional apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. Sob a regência do maestro Gustavo de Paco, os músicos irão executar obras temáticas, sacramentadas em todo o mundo.

 

O repertório da orquestra será na seguinte ordem: Les Patineurs (E. Waldteufel), GesuBambino (Pietro Yvon) Yon, Hosanna do filme Rei dos Reis (MiklosRozsa) adap. Fernando Rangel, Jingle Bell Rock (Joe Beal/Jim Boothe), Paz pela Paz (Nando Cordel), Pompand Circumstance (E. Elgar), Concerto para Oboé em Do maior N 6 (Vivaldi), Noite Feliz (Franz Gruber), Cinema Paradiso (Ênio Morricone), IV.       Chorale: Ein’ festeBurgistunserGott, Andante con moto – Allegro vivace – Allegro maestoso e Ave Maria (Schubert, Franz)