Orquestra Sinfônica da Paraíba e Chico César fazem concerto em homenagem aos 433 anos de João Pessoa - WSCOM

menu

Entretenimento

05/08/2018


Orquestra Sinfônica da Paraíba e Chico César fazem concerto em homenagem aos 433 anos de João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

Neste domingo, 5 de agosto, a cidade de João Pessoa completará 433 anos de fundação. E para celebrar o aniversário da terceira capital mais antiga do país, a Orquestra Sinfônica da Paraíba e o cantor e compositor Chico César dividirão o mesmo palco, a partir das 20h, no Teatro A Pedra do Reino.

Na programação do concerto, serão executadas composições de Chico César e fizeram e continuam fazendo sucesso, como: “Mama África”, “Onde estará o meu amor”, “Estado de poesia”, “À primeira vista”, e também músicas de outros compositores, como “Pra não dizer que não falei de flores”, do paraibano Geraldo Vandré, e “Espumas ao vento”, de Accioly Neto.

Inaugurações – Ainda como parte das homenagens aos 433 anos de João Pessoa, o Governo do Estado realizará uma série de inaugurações de obras, começando nesta segunda-feira (6), às 10h, com a entrega da reforma do Centro de Artesanato Júlio Rafael. Também estão previstas as inaugurações da rodovia Perimetral Sul, a duplicação do acesso ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto e a ampliação da ala de radiologia do Hospital Napoleão Laureano.

Com investimentos de aproximadamente R$ 38,5 milhões, o pacote de inaugurações pelo aniversário da capital paraibana contempla ainda uma quadra coberta em pórtico na Academia de Polícia (Acadepol), reforma e ampliação da rede de frio da Secretaria de Estado da Saúde, além da passarela próxima à Faculdade Iesp, na BR-230.

A Rede Estadual de Ensino também será contemplada com o novo prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manuel Lisboa de Moura, que terá 12 salas de aula e a quadra aberta em pórtico; e implantação do sistema de combate a incêndio, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Vieira.