Orlandino se licencia e jornalista Marcos Marinho assume vaga na Câmara de CG - WSCOM

menu

Paraíba

24/08/2005


Orlandino se licencia e jornalista

Tomou posse na tarde desta quarta-feira como vereador na Câmara Municipal de Campina Grande o jornalista José Marcos Marinho Falcão (PMDB), da Coligação o Povo Quer Ver, que elegeu o prefeito Veneziano Vital do Rêgo no ano passado. A solenmidade foi simples, já que o parlamentar preferiu proferir discurso na sessão desta quinta-feira.

Marcos Marinho, que obteve 2.236 votos na última eleição, assume a vaga do vereador Orlandino Pereira de Farias (PMDB), que tirou licença para tratamento de saúde por 123 dias. O pedido de licença foi votado e aprovado na sessão de ontem.

Ele é natural de Campina Grande e há mais de 25 anos atua no jornalismo paraibano. Passou por quase todos os jornais impressos, além de ter exercido cargos públicos, como Secretário-Chefe da Casa Civil do Vice Governador do Estado Raymundo Asfora, na gestão de Tarcísio Burity, além de ter sido assessor parlamentar do então deputado federal Raymundo Asfora. Prestou ainda assessoria ao deputado Aluísio Campos e ao ex-prefeito campinense Cássio Cunha Lima.

O jornalista, agora vereador, tem programa jornalístico na Rádio Correio FM, além de ser apresentador/comentarista político da TV Correio. É também diretor-presidente do jornal quinzenal A Palavra. O profissional é conhecido na cidade por seu estilo contundente ao levantar questões polêmicas, sobretudo na área política.

Notícias relacionadas