Oportunidade: cursos online gratuitos pela Escola Virtual do Governo - WSCOM

menu

Brasil

07/02/2019


Oportunidade: cursos online gratuitos pela Escola Virtual do Governo

Para quem procura sempre por novas capacitações para estudos, vai uma dica. A Escola Virtual do Governo (EVG) está disponibilizando cursos de diferentes instituições da Administração Pública e das principais escolas do Governo. O intuito é unificar a capacitação no serviço público para servidores e cidadãos em geral.

Para conseguir, é necessário primeiramente realizar um cadastro, após será possível ter acesso ao catálogo de cursos disponíveis e um histórico escolar unificado. Assim, não é necessário ter diversos logins para acessar as capacitações.

Os cursos gratuitos da Escola Virtual do Governo são desenvolvidos na modalidade de educação a distância. As vídeoaulas e avaliações podem ser acessados no ambiente virtual de aprendizagem nos horários definidos pelo estudante. Assim, é possível adequar os estudos com as demais atividades do dia a dia. Vale lembrar que a plataforma disponibiliza o certificado de conclusão do curso para quem completa a carga horária e as atividades.

Faça sua inscrição na Escola Virtual do Governo 

Para os interessados a inscrição nos cursos da Escola Virtual do Governo pode ser feita no site da instituição. É necessário escolher o curso de seu interesse e depois clique em ‘Inscreva-se’. Informe o seu e-mail e uma confirmação será enviada para a sua caixa de entrada. Acesse o link para realizar o cadastro e após responder as informações solicitadas os cursos estarão disponíveis para início imediato. 

Além da Escola Virtual do Governo, você pode encontrar outras plataformas que ofertam cursos online gratuitos. Clique aqui e confira as oportunidades disponíveis. 

Os cursos da EVG são separados por categorias, cada uma com diferentes possibilidades de qualificação, como: Educação e Docência, Ética e Cidadania, Gestão de Pessoas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Estratégica, Governança e Gestão de Riscos, Logística e Compras Públicas, Orçamento e Finanças, Políticas Públicas Setoriais e Tecnologia da Informação.

Agência Educa Mais Brasil