Operadoras já religaram celulares em áreas de presídios - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

08/06/2006


Operadoras já religaram celulares em

As operadoras de telefonia já religaram hoje as antenas de celulares próximas dos presídios em seis cidades do Estado de São Paulo. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as empresas começaram o trabalho hoje de manhã para restabelecer o sinal. Desde o dia 19 de maio, os sinais de celulares estavam bloqueados nas áreas próximas a penitenciárias nos municípios de Avaré, Presidente Wenceslau, Iaras, Araraquara, São Vicente e Franco da Rocha.

A medida havia sido determinada pela Justiça para impedir a comunicação dos detentos com facções criminosas fora dos presídios. O restabelecimento dos sinais, segundo a Anatel, foi determinado, ontem, pelo Juiz de Direito Corregedor do Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária (Dipo) do Estado de São Paulo, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski.

As empresas chegaram a avaliar, há duas semanas, que cerca de 300 mil pessoas teriam algum problema nesses municípios para fazer ou receber ligações. Mas esse número pode chegar a 400 mil, se for considerado o desligamento em outros Estados. O bloqueio dos sinais também atingiu presídios de Vila Velha e Viana, no Espírito Santo, e na região de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Neste último, o bloqueio ainda persiste.

Notícias relacionadas