Defesa de Livânia Farias repudia 'acusações infundadas' e informação sobre compra de imóvel com recursos ilícitos - WSCOM

menu

Política

09/03/2019


Defesa de Livânia Farias repudia ‘acusações infundadas’ e informação sobre compra de imóvel com recursos ilícitos

Foto: autor desconhecido.

Os advogados Solon Benevides e Sheyner Ásfora, responsáveis pela defesa da secretaria de Estado da Administração, Livânia Farias, distribuíram nota, neste sábado (9), repudiando “acusações infundadas”, entre elas, a informação divulgada em alguns veículos da imprensa paraibana, que noticia a compra de um imóvel pela gestora com recursos de origem ilícita.

 

O fato teria sido informado pelo ex-assessor de Livânia Farias, Leandro Nunes, em depoimento concedido ao Ministério Público, durante as investigações da operação “Calvário”, que apura irregularidades na gestão pactuada promovida por organizações sociais, como a Cruz Vermelha e Instituto de Psicologia Educacional e Profissional (IPCEP), em unidades hospitalares de vários estados, incluindo a Paraíba.


Os advogados afirmam que, apesar de já terem feito a solicitação ao Poder Judiciário, ainda não tiveram acesso ao conteúdo do depoimento que vem sendo divulgado.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

 

Acerca de informações divulgadas pela imprensa no dia de hoje (9), a defesa de Livânia Maria da Silva Farias vem a público esclarecer o seguinte:

 

  1. Até o presente momento não teve acesso ao depoimento prestado pelo Sr. Leandro Nunes Azevedo, no qual teriam sido feitas infundadas e caluniosas acusações contra a pessoa Livânia Farias, o que lhe causa surpresa e indignação.

 

  1. Já foi solicitado ao Poder Judiciário acesso ao conteúdo do depoimento que vem sendo divulgado.

 

  1. Que repudia, com absoluta veemência, a leviana insinuação de que um modesto imóvel, localizado na cidade de Sousa, tenha sido adquirido por Livânia Farias com recursos de origem ilícita.

 

  1. Por fim, ressalta que está – e sempre esteve – à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.

 

João Pessoa/PB, 09 de março de 2019

 

SOLON BENEVIDES e SHEYNER ASFÓRA
– Advogados de Livânia Maria da Silva Farias –

 


Por Redação / Portal WSCOM