Olimpíadas Universitárias não serão realizadas em João Pessoa; datas oferecidas - WSCOM

menu

Mais Esporte

17/03/2006


Olimpíadas Universitárias não serão real

A Assembléia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), que está sendo realizada no Hardman Hotel, em Manaíra, anunciou nesta quinta, 16, o parecer sobre a proposta da Prefeitura da Capital para que as Olimpíadas Universitárias fossem realizadas em João Pessoa. ‘Por pelo menos dois terços dos votos, a Assembléia decidiu que o evento não será realizado na cidade’, disse Watteau Rodrigues, Coordenador de Esportes do município. Segundo o Rodrigues, a divergência girou em torno da data oferecida pela Prefeitura, que seria durante as aulas dos estudantes.

A data pretendida pela CBDU era de 21 a 30 julho, mas a Prefeitura só poderia garantir o número de leitos exigidos (cerca de 3 mil) no período de 4 a 14 de agosto.

“Nós modificamos a data em função de o setor hoteleiro que não poderia oferecer número de leitos para os participantes”, informou Rodrigues. Desta forma a Assembléia decidiu que não seria possível fazer o evento na cidade, o transferindo, possivelmente, para Brasília.

Segundo Watteau, não houve uma contribuição efetiva do setor hoteleiro. “Outros eventos foram captados para João Pessoa para essas datas, e houve um travamento nos hotéis, impossibilitando a realização da Olimpíada”, disse o coordenador ainda triste com a notícia. “Nós fizemos todo o esforço no sentido de defender”, concluiu.

Notícias relacionadas