Oito equipes estão classificadas e sete foram eliminadas da Copa - WSCOM

menu

Mais Esporte

20/06/2006


Oito equipes estão classificadas e

Ao final da segunda rodada da Copa do Mundo, oito países já garantiram sua classificação para as oitavas-de-final e outras sete equipes já estão matematicamente eliminadas.

Alemanha, Equador, Inglaterra, Holanda, Argentina, Portugal, Brasil e Espanha são os já classificados. E os países que apenas cumprirão tabela na terceira rodada da primeira fase de Copa são: Costa Rica, Polônia, Paraguai, Costa do Marfim, Sérvia e Montenegro, Irã e Togo.

Os outros 17 países vão brigar na última rodada, entre os dias 20 e 23 de junho, pelas oito vagas que restam nas oitavas-de-final.

Foram marcados 75 gols em 32 partidas já disputadas, o que determina uma média de 2,34 por jogo. A Argentina tem o ataque mais positivo do evento, com oito gols marcados, e seis seleções — Polônia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Sérvia e Montenegro, Angola e Croácia — ainda não abriram o marcador.

O Grupo H, com Espanha, Ucrânia, Tunísia e Arábia Saudita, é o mais animado de todos, com média de 4 gols por partida.

Graças à goleada argentina por 6 x 0 sobre Sérvia e Montenegro, o Grupo C, que ainda tem Holanda e Costa do Marfim, vem logo atrás, com média de 3,25. O Grupo A, com Alemanha, Costa Rica, Polônia e Equador, tem 3 gols de média por partida.

A média de gols do grupo do Brasil, o Grupo F, que ainda conta com Austrália, Japão e Croácia, é ruim: 1,75. Mas o pior de todos é o Grupo B, com Inglaterra, Paraguai, Suécia e Trinidad e Tobago, com 1 gol de média por partida.

O artilheiro isolado da Copa é o espanhol Fernando Torres, com 3 gols marcados.