Oi Internet anuncia 960 mil usuários em seis meses de lançamento - WSCOM

menu

Economia & Negócios

26/08/2005


Oi Internet anuncia 960 mil

O provedor de internet banda larga do Grupo Telemar, Oi Internet, registrou nos seis primeiros meses após o lançamento, a marca de 960 mil usuários cadastrados. Segundo a empresa, nesse mesmo período, atingiu um milhão de e-mails criados.

Segundo o presidente da Oi Internet, Sérgio Creimer, a Oi Internet alcançou 95% da meta inicial, que era de alcançar um milhão de cadastros somente no final do ano. “O provedor com acesso gratuito já está presente em mais de 2,2 mil localidades e, desde seu lançamento, em fevereiro, recebeu investimentos da ordem de R$ 10 milhões”, explicou.

Segundo ele, a estratégia principal do provedor era aliar a oferta de produtos e serviços diferenciados que atendam às necessidades do internauta, como um e-mail com antivirus e antispam, capacidade de 1 Giga para o acesso discado, 2 Giga para o acesso banda larga pago, e o envio de SMS pelo discador. “Seguindo este caminho alcançaremos a nossa meta de liderança com antecedência”, comenta.

O portal tem vantagens competitivas em relação aos outros provedores gratuitos, entre elas: o envio de Oi Torpedo pelo discador; uma super caixa postal de 1GB (2GB para o acesso banda larga pago); contas de e-mails ilimitadas; página pessoal gratuita; e-mail exclusivo usuário@oi.com.br; e e-mail unificado, onde o internauta consegue reunir todas as suas contas de e-mails no mesmo lugar. A Oi Internet (www.oi.com.br) apresenta ainda serviços como notícias, transmissão de shows, e-commerce, horóscopo, sala de bate-papo, games, blogs, entre outros.

Em maio, a Oi Internet iniciou sua oferta de acesso à internet em banda larga.

O serviço já conquistou 51 mil clientes e está disponível para os consumidores dos 16 estados de concessão da Telemar, cliente do Velox. “O objetivo é proporcionar ao cliente uma possibilidade de aumento na velocidade de conexão, isto é, aqueles que usam muito a internet discada poderão optar pela migração para banda larga com um provedor de valor acessível”, comenta Creimer ressaltando que a Oi Internet Banda Larga tem a meta de conquistar 65 mil clientes até o final do ano.

Notícias relacionadas