Oficina do palco giratório abre inscrições - WSCOM

menu

Expressão Corporal

22/07/2014


Oficina do palco giratório inscreve

Corpo

Foto: autor desconhecido.

 Já encontram-se abertas as inscrições para a oficina “Ateliê do corpo – Dança e Criação”, que será ministrada por Tainá Barreto, durante a segunda etapa do Palco Giratório em João Pessoa, no dia 28/07, das 13:00 ás 18:00 horas. O local escolhido é o SESC Centro e as inscrições são gratuitas (ver formulário em anexo).

A oficina tem como objetivo, auxiliar na conscientização do movimento, construir um corpo organizado, inteligente e disponível para diferentes técnicas de dança.

O currículo da ministrante destaca:Interprete-criadora, dançarina formada pela Unicamp, especialista em Dança pela Faculdade Angel Vianna, Mestranda em Artes no Instituto de Artes da UNB. É atriz-dançarina pesquisadora do Grupo Peleja desde 2003, com o qual investiga as tradições de frevo, cavalo marinho e maracatu rural em interface com a produção de teatro físico e dança contemporânea. Atua no espetáculo “Gaiola de Moscas”, é autora dos solos “Guarda Sonhos” e “Ausências”.

TAINÁ BARRETO INTEGRA A CIA PELEJA

A ministrante compõe o elenco da Cia Peleja, vinda de Pernambuco, com apresentação confirmada em João Pessoa para o espetáculo “Gaiola de Moscas”, no dia 29/07, às 20:00 horas, tendo como local o Teatro do SESI. A entrada também será franca.
O espetáculo conta a história de Zuzé, um curioso comerciante, vendedor de cuspes que, para salvar os negócios, se torna vendedor de moscas. Sua mulher, cansada das ideias do marido, se encanta por um forasteiro vendedor de “pintadas” de batons. A encenação envolve o espectador num universo de precariedade e alegria, onde os personagens sobrevivem entre destroços e sonhos. Adaptado do conto homônimo do escritor moçambicano Mia Couto, Gaiola de Moscas é um espetáculo inspirado na brincadeira popular pernambucana do Cavalo Marinho.

A ficha técnica inclui:

Texto original: Mia Couto.
Direção e concepção: Ana Cristina Colla.
Elenco: Carolina Laranjeira, Eduardo Albergaria, Lineu Gabriel, Tainá Barreto.
Iluminação: Eduardo Albergaria.
Trilha sonora: Alexandre Lemos e João Arruda
Figurino: Juliana Pfeifer
Assistência de direção: Ana Caldas Levinsohn
Operadora de Luz: Iara Sales

A Cia Peleja, registra em sua trajetória nos palcos com: Guarda Sonhos (2009); Cordões (2011); Anônimo (2012); Tu sois de Onde? (2013).
O SESC Centro João Pessoa fica localizado à Rua Desembargador Souto Maior, 281- Centro. Fone: 32083158 | 99960183.