Oficina discute diversidade sexual e igualdade racial em escola municipal - WSCOM

menu

Paraíba

04/04/2017


Oficina discute diversidade sexual em JP

EM PARATIBE

Foto: autor desconhecido.

A coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), realiza nessa terça-feira (4), uma oficina sobre gênero, diversidade sexual e igualdade racial. A oficina terá início às 14h, na Escola Municipal Antônia do Socorro Silva Machado, localizada em Paratibe.

De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Roberto Maia, explicou que essa oficina será realizada ao longo do ano em todas as 95 escolas municipais de João Pessoa. Até agora foram realizadas sete capacitações nas escolas municipais. No final do ano será realizada uma mostra com todas as pessoas que tiverem participado das oficinas.

“Essa ação é muito importante para que possamos diminuir a violência contra as mulheres, e estimular o respeito à diversidade sexual e a diminuição do racismo nas instituições e no contexto familiar”, explicou Roberto Maia.

Uma pesquisa feita pelo Datafolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança, divulgada no último dia 8 de março, mostrou que uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano. Só de agressões físicas, 503 mulheres brasileiras são vítimas a cada hora.

Notícias relacionadas