Obras da BR-230 são retomadas; R$ 61,5 milhões foram destinados para construção - WSCOM

menu

Paraíba

08/06/2006


Obras da BR-230 são retomadas;

O governador Cássio Cunha Lima visitou ontem, quinta, 7, o trecho da BR-230 onde foram reiniciadas as obras de duplicação. As obras foram interrompidas desde 2002, faltando 46 Km para a conclusão, por conta de restrições do Tribunal de Contas da União, que detectou irregularidades na execução do trecho feito pelo Governo passado. Estão sendo destinados R$ 61,5 milhões para o trecho.

As irregularidades do governo anterior, detectadas pelo TCU foram tão graves que terminaram por levar a corte a impedir a alocação de novos recursos, a partir de 2002. Por conta disso, também, o tribunal incluiu a duplicação da BR-230 numa lista de 70 obras inacabadas no território nacional, com problemas de desvio de recursos ou superfaturamento.

O desafio para conseguir junto ao Tribunal de Contas da União o sinal verde para que a obra recebesse recursos federais foi encarado pelo governador como uma prioridade, desde o início de seu mandato. “Tivemos de mostrar que a população paraibana não poderia ser penalizada”, observou o governador Cássio, destacando a sensibilidade dos ministros do TCU em atender seu apelo.

O trecho que falta compreende a localidade de Café do Vento ao município de Riachão. Equipes da empresa contratada para o reinício dos trabalhos já estão atuando na área e máquinas já estão trabalhando no prosseguimento da duplicação. A obra está gerando 300 empregos, sendo 200 diretos.