OAB vai cobrar a Rômulo Gouveia aprovação da Lei do Nepotismo e diz que nada tem - WSCOM

menu

Paraíba

11/08/2005


OAB vai cobrar a Rômulo

O presidente da Comissão Contra o Nepotismo da OAB-PB, advogado João Ricardo Coelho, disse hoje, em entrevista ao programa Abra o Jogo, que a Ordem vai buscar o presidente da Assembléia Legislativa, Rômulo Gouveia, para cobrar a aprovação da Lei Contra o Nepotismo por considerá-la constitucional. Conforme adiantou, o convite para palestra do deputado Roberto Jefferson, em Campina, não é da OAB.

“Já houve esse debate durante muito tempo de considerar esta Lei inconstitucional, mas não é”, argumentou o advogado.

Segundo João Ricardo, a OAB deve procurar o presidente na próxima semana, quando formalmente buscará mais informações sobre a lei.

– É importante que instituições representativas, assim como a Ordem, se empenhem em lutas em favor da sociedade e que esta gestão vem buscando se fazer presente nestas discussões, tais como as sobre o combate a corrupção e ao nepotismo.

Conjuntura – Ele destacou a atuação da OAB dizendo que nunca houve uma época em que a Ordem estivesse tão dinâmica em defesa dos interesses da categoria.

“Hoje, quando se comemora o dia do jurista, os advogados paraibanos têm muito que comemorar. É natural que haja reclamações de um ou outro setor, mas essa nova gestão tem se efetivado através do trabalho das Comissões como representantes legítimos dos advogados”, declara.

Prerrogativas– João Ricardo lembra que a Ordem tem exercido um papel muito importante na defesa das prerrogativas do advogado.

‘Estamos trabalhando dentro das comissões no intuito de coibir práticas abusivas judiciais ou do poder executivo’, diz.

A diretoria, através suas comissões, tenta otimizar política de apoio aos advogados. A Ordem tem colocado à disposição dos advogados o ‘Disque Prerrogativas’ e ainda este trimestre vai ser lançado ‘Comitê de Políticas Itinerantes’ visando resolver problemas envolvendo os advogados em localidades nas quais a Ordem não possui unidade representativa.

Notícias relacionadas