OAB-PB solicita estacionamento para advogados no Fórum Cível de João Pessoa - WSCOM

menu

Paraíba

14/04/2011


OAB quer estacionamento no Fórum Cível

Foto: autor desconhecido.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, se reuniu nesta quarta-feira (13) com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Abraham Lincoln, para solicitar estacionamento para advogados no Fórum Cível de João Pessoa.

Odon relatou ao presidente do TJ que são inúmeras as reclamações dos advogados, que têm audiências no Fórum, pois estão enfrentando grandes transtornos para chegarem ao local a tempo, devido ao fato de não terem um estacionamento privativo.

“Se a audiência for as 15 horas, o advogado tem que chegar ao Fórum 13 horas, caso contrário não encontraram local para estacionarem seus carros, ficam rodando, perdendo tempo na rua. Se chegarem depois da 14 horas, certamente não estarão a tempo na audiência”, comentou.

“Se nós somos fundamentais, essenciais a Justiça, por não temos também o Direito a vagas no Estacionamento do Fórum”, indagou.

O presidente do TJ, Abraham Lincoln, por sua vez, disse que a reivindicação da Ordem é pertinente e se comprometeu a se reunir com a Direção do Fórum Cível para buscar solucionar o pleito dos advogados o mais rápido possível.

Processo Judicial Eletrônico na Paraíba

Na audiência, Odon Bezerra e Abraham Lincoln, mantiveram audiência discutiram a implantação do novo sistema de Processo Judicial Eletrônico na Paraíba. Abraham Lincoln pediu apoio da Ordem no sentido de colocar advogados para serem multiplicadores do novo sistema.

Odon apresentou o sistema ao setor de informática da OAB-PB e assegurou que a Ordem será parceira do TJ na divulgação, implantação e treinamento do Processo Judicial Eletrônico. Ele também colocou a Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) a disposição do TJ-PB para da efetividade ao novo sistema.

Uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda-feira (18), na sede do TJ, para discutirem maiores detalhes da parceria. O presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB, Willemberg de Andrade Souza, participará do encontro.

Notícias relacionadas