OAB-PB realizará primeiro evento de Direito da Moda em João Pessoa - WSCOM

menu

Paraíba

05/03/2018


OAB-PB realizará primeiro evento de Direito da Moda em João Pessoa

O evento tem como objetivo debater temas jurídicos relacionados à indústria da moda e têxtil

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Estudo em Direito da Moda, realizará, nesta quinta-feira (08) e sexta-feira (09), no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), localizado na R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe, João Pessoa (PB), o evento Pano pra manga: (Re) cortes do Direito da Moda.

O evento tem como objetivo debater temas jurídicos relacionados à indústria da moda e têxtil.

Dentro da programação serão debatidos temas como: conceito e perspectivas do Direito da moda no Brasil, Sociologia da Moda, a relação do consumidor com a pirataria, e ainda, um dos temas mais falados atualmente no setor a sustentabilidade na moda. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações e inscrições no site da OAB-PB.

De acordo com a presidente da Comissão, Carla Juliana Barbosa, a Comissão tem como objetivo divulgar esta nova e promissora área mercadológica do Direito (Moda), bem como incentivar, promover, participar de pesquisas, eventos, reuniões, estimular o crescimento e ser ativa partícipe e colaboradora no fomento, estudo, produção e adequação de legislação para o setor, além de firmar parcerias para tais fins, também visando o contínuo crescimento e desenvolvimento da indústria da moda e têxtil no Brasil.

Ela destaca ainda que o Direito da Moda é uma área mercadológica interdisciplinar e multidisciplinar, que trata sobre todo e qualquer tema jurídico relacionado à indústria da moda e têxtil,e  que a OAB-PB é a primeira Seccional Norte-Nordeste a contar com uma Comissão única e exclusivamente para estudos neste tema.

Notícias relacionadas