OAB anuncia atividades da Semana do Advogado e mantém luta para reduzir custas p - WSCOM

menu

Paraíba

09/08/2005


OAB anuncia atividades da Semana

O advogado Mário Júnior, presidente da Comissão de Apoio à Defesa das Prerrogativas, em entrevista ao programa Abra o Jogo afirmou que a Paraíba está entre os estados com os maiores índices de custas processuais do Brasil. “Se não for o primeiro, é o segundo estado mais caro”, disse. Ele anunciou que nesta semana a Ordem está programando atividades para a Semana do Advogado e o Dia do Jurista.

Ele explicou que está estudando formas de reunir a sociedade civil organizada para debater o assunto das custas, já que “quem paga as custas é o cidadão”. As idéias debatidas serão, na seqüência, levadas ao Tribunal de Justiça. “Esse projeto é uma luta há muitos anos mas com muito pé no chão, para que possamos enfrentar isso com dados reais, fazendo assim a diferença”, disse.

Ainda no âmbito financeiro, Mário Júnior revelou que os índices de inadimplência dos advogados com as suas anuidades são preocupantes, atingindo cerca de 60% dos inscritos na Ordem.

“Esse número traz um problema para a Ordem. Eles estão tentando trazer soluções. Estamos não só trazendo benefícios como salas, cursos e seminários, mas agora estamos trabalhando na interiorização da OAB. Estamos esta semana inaugurando uma sala do Advogado na Justiça Federal de Campina Grande, em Patos realizaremos uma palestra e um jantar na quinta-feira, que é o Dia do Jurista. Em Cajazeiras, Catolé do Rocha e Sousa a OAB estará fazendo a abertura de seminários”, enunciou. As atividades fazem parte das comemorações da Semana do Advogado.

Notícias relacionadas