O sessentão David Gilmour espinafra os vovôs Stones - WSCOM

menu

Entretenimento

06/06/2006


O sessentão David Gilmour espinafra

David Gilmour, o guitarrista e dono do Pink Floyd, completou sessenta anos em março. É apenas três anos mais novo do que Mick Jagger e Keith Richards. Mas isso não o impede de falar mal dos enrugados do rock.

Aproveitando uma série de shows que realizou semana passada no Royal Albert Hall, ele espinafrou a nova turnê européia dos Rolling Stones. “Eu acho tudo isso ridículo, na verdade. Mick e Keith deveriam ter coisa melhor para fazer. É como uma estranha compulsão sexual. Do que mais eles precisam? Acho que o vício é o aplauso. É uma droga poderosa ter 50 mil pessoas se juntando para adorar você”, cutucou no tablóide The Daily Telegraph.

Cutucou, sim, mas parece que ele mesmo não sabe a hora de parar. O Pink Floyd colocará na praça, no dia 10 de julho, mais um caça-níqueis. O DVD duplo Pulse reconstitui uma série de shows que já saiu em CD: as quatorze noites de apresentações no Earl’s Court de Londres em 1994. Entre as raridades do lançamento estão alguns vídeos utilizados nos shows setentistas da turnê do álbum seminal Dark Side Of The Moon.

Floydmaníacos podem chiar, mas a diferença, no fundo, é que os Stones seguem na ativa com discos novos, sem medo de impregnar de blues alguns shows em que os fãs só esperariam clássicos do rock. Já o sessentão Gilmour…