Novo reitor do UNIPÊ já tomou posse e propõe parcerias junto à reitora da UFPB - WSCOM

menu

Paraíba

14/11/2018


Novo reitor do UNIPÊ já tomou posse e propõe parcerias junto à reitora da UFPB

Foto: autor desconhecido.

A novo reitor do UNIPÊ, professor Renato Padovese, assumiu o comando da instituição em nome do grupo Cruzeiro do Sul e já fez visita à reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, e demais dirigentes quando propôs parcerias.

Margareth Diniz mostrou a dimensão atual da UFPB. Falou sobre os seus cursos de graduação, de pós-graduação, os projetos de pesquisas e as ações de extensão desenvolvidas pela UFPB. A Universidade mantém 124 cursos de graduação e 128 cursos de pós-graduação.

“Estamos agora também intensificando e fortalecendo o nosso projeto de internacionalização da Universidade”, acrescentou Margareth Diniz, ao longo do diálogo com o reitor do Unipê. Ela explicou que este projeto de internacionalização conta com o estímulo do Programa Institucional de Internacionalização realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/Print) que envolve 39 programas de pós-graduação da UFPB.

E destacou ainda que além deste programa, a UFPB conseguiu desenvolver uma ação própria, realizada por meio da sua Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), que permitiu contratar, por meio de edital, 100 professores visitantes. “Estes docentes vão reforçar principalmente nossas pós-graduações”, completou.

REESTEUTURAÇÃO – O reitor Renato Padovese explicou o processo de reestruturação do Unipê, apresentou projetos e novos cursos e destacou, principalmente, a vocação extensionista do grupo Cruzeiro do Sul, que a partir de agora está à frente do Unipê. “Vamos reforçar as parcerias que já existem com diversas instituições, ampliar e constituir novas parcerias, inclusive com a UFPB”,  comentou Padovese.

Fonte:
Ascom/UFPB | Imagem: Oriel Farias