Novo líder da Al Qaeda no Iraque promete vingança em comunicado - WSCOM

menu

Internacional

13/06/2006


Novo líder da Al Qaeda

O novo líder Al Qaeda no Iraque prometeu nesta terça-feira vingar a morte do jordaniano Abu Musab al Zarqawi “nos próximos dias”, segundo um comunicado divulgado em um site da islâmico na internet –a primeiro declaração do novo líder terrorista.

Al Zarqawi, que liderava a organização terrorista, foi morto na quinta-feira (8) em um bombardeio dos EUA perto de Baquba (65 km a norte de Bagdá).

O comunicado foi divulgado um dia depois que rede anunciou a nomeação de Abu Hamza al Muhajir como sucessor de Al Zarqawi na liderança no grupo.

“Aviso aos cruzados que o que acontecerá nos próximos dias irá deixar brancos os cabelos de suas crianças. As batalhas revelarão suas mentiras e a fraqueza de seus soldados”, diz o comunicado, cuja autenticidade não pode ser verificada.

“Não fiquem felizes com a morte de Al Zarqawi, que Deus abençoe sua alma, porque ele deixou leões atrás dele”, afirmou Al Muhajir. “Nós continuaremos o que ele começou”, diz o anúncio, que acrescenta que os “guerreiros sagrados” estão “mais fortes do que nunca”.

O comunicado identifica os principais alvos da Al Qaeda como as tropas de coalizão lideradas pelos EUA e seus colaboradores xiitas e sunitas.

“Não é segredo a ferocidade da batalha que está em curso entre os soldados que defendem o que é certo e os soldados que defendem o que é errado –os cruzados, os xiitas e os apóstatas no Iraque. Os guerreiros sagrados fizeram o inimigo enfrentar a derrota e a humilhação”, diz.

Notícias relacionadas