Novo formato da Festa das Neves atrai público menor e prefeito admite ajustes pr - WSCOM

menu

Entretenimento

05/08/2005


Novo formato da Festa das

A versão 2005 da Festa das Neves, em João Pessoa, tem atraido público em quantidade menor do que anos anteriores, tanto que já levou o prefeito Ricardo Coutinho a admitir ajustes, embora considere a essência do novo formato como imutável, que é preservas os monumentos históricos e fazer a ligação entre a parte alta e baixa da cidade.

Populares como Porfirio César disse ao WSCOM Online que considera o número de frequentadores abaixo de outros anos, embora ele entenda que o atual formato precise de um reforço em nível não explicado claramente por ele.

– Não sei traduzir, mas está faltando alguma coisa para engrenar melhor e voltar a atrair grande público – disse.

Já o presidente da Funjope, Luiz Carlos Vasconcelos, explicou que o novo formato de fato tem gerado impacto, mesmo assim argumenta que o modelo preserva o meio ambiente e dá um caráter de festival, de força cultural, e não de diversão, mas preservando os valores religiosos da festa.

Na opinião do Monsenho João Eudes, o novo modelo tem a aprovação da igreja sobretudo por retirar de seu ambiente próximo os grandes equipamentos (parques de diversão) levando riscos ao patrimônio histórico da cidade.

Notícias relacionadas