Novo chefe da segurança na PB aponta necessidade de concurso para a Polícia Civil e prioridades no combate ao crime - WSCOM

menu

Política

04/01/2019


Novo chefe da segurança na PB aponta necessidade de concurso para a Polícia Civil e prioridades no combate ao crime

O Secretário de Segurança Pública da Paraíba, delegado Jean Francisco Bezerra Nunes, comentou, nesta sexta-feira (4), sobre as prioridades de sua gestão à frente de uma das principais pastas da gestão estadual. Ele ressaltou os avanços da gestão passada, a qual fazia parte, mas apontou o foco no combate ao crime violento patrimonial.

“A gente sabe o tamanho do desafio, principalmente vindo dessa gestão exitosa, mas a gente vai procurar dar continuidade a aquilo que vem sendo feito de bom, com os órgãos parceiros, avançar no que não conseguimos melhorar. Por exemplo nos crimes violentos patrimoniais, a gente avançou muito no crime  Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), por 7 anos consecutivos, mas somos conscientes que precisamos melhorar no crime contra instituição bancária e financeira, aquele pequeno assalto que atormenta a população, aquele no ponto de ônibus, isso nos incomoda muito, precisamos garantir que isso seja eficiente”, destacou à Arapuan Fm.

Jean também destacou a necessidade, na segurança, de concurso público para a Polícia Civil. Ele disse que, no momento certo, a equipe econômica do Governo João Azevedo deve liberar os recursos para as novas contratações.

“Há uma necessidade, há um período sem concurso e o governador está ciente dessa situação. Certamente em um momento propício, de equilíbrio, o estado tem passado por essa fase, como referência nacional em equilíbrio fiscal, a equipe econômica vai se defrontar nesse tema e a gente vai querer participar nesse processo e anunciar esse concurso. Evidentemente que nas condições e período certo”, disse.

Por Redação / Portal WSCOM