Novenário de Nossa Senhora das Neves começa nesta 2ª abrindo oficialmente festa - WSCOM

menu

Paraíba

27/07/2009


Novenário de Nossa Senhora das

A Festa de Nossa Senhora das Neves, padroeira de João Pessoa e também da Paraíba, foi aberta nesta segunda-feira, dia 27 de julho, na Catedral Basílica, no Centro da Capital.

Às 17h começou uma Celebração Eucarística. Às 18h30 teve início a solenidade de hasteamento das bandeiras e abertura oficial da Festa da Padroeira. E às 19h começou o Novenário, que este ano destaca as virtudes de Maria. Na primeira noite o tema é: “A Doçura de Maria”. Os pregadores são o Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Carvalheira; Pe. Ildemberg Soares Campos, da Paróquia de Santa Rita; e o Mons. Jaelson Alves de Andrade (pároco da Catedral).

Programação do Novenário:

Dia 28 (Terça-feira): 19h: Novena – “A Força de Maria”. Pregador: Mons. Ednaldo Araújo dos Santos, da Paróquia Santíssima Trindade, no Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

Dia 29 (Quarta-feira): 19h: Novena – “O Zelo de Maria”. Pregador: Pe. Alberto Carneiro da Silva, da Paróquia São José, no José Américo, na Capital.

Dia 30 (Quinta-feira): 19h: Novena – “A Prudência de Maria”. Pregador: Pe. Joseilson de Souza Oliveira, da Paróquia São João Batista, em Bayeux.

Dia 31 de julho (Sexta-feira): 19h: Novena – “A Humildade de Maria”. Pregador: Pe. Adriano André da Silva.

Dia 1º de agosto (Sábado): 19h: Novena – “A Coragem de Maria”. Pregador: Pe. Luciano Gustavo Lustosa da Silveira, da Paróquia São Miguel, em Baía da Traição.

Dia 2 (Domingo): 19h: Novena – “A Pureza de Maria”. Pregador: Pe. Marcelo Arruda Firmo da Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Alhandra.

Dia 3 (Segunda-feira): 19h: Novena – “A Obediência de Maria”. Pregador: Pe. Fábio José de Farias Leite (Dir. do Instituto Salesiano de Filosofia do Recife).

Dia 4 (Terça-feira): 19h: Novena – “A Esperança de Maria”. Pregador: Bispo de Guarabira (PB), Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.

Dia 5 de agosto (Quarta-feira):

9h: Solene Celebração Eucarística em homenagem à Nossa Senhora das Neves, com o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

16h: Procissão saindo da Catedral Basílica com a imagem de Nossa Senhora das Neves pelas ruas centrais da Capital, com missa de encerramento na Catedral, também celebrada por Dom Aldo.

Notícias relacionadas