Nova perícia no carro de Marielle acha fragmentos - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

25/04/2018


Nova perícia no carro de Marielle acha fragmentos

Material será comparado a balas 9mm encontradas no dia do crime

Foto: autor desconhecido.

O carro onde estavam Marielle Franco e Anderson Gomes na noite em que foram mortos passou por nova perícia nesta terça-feira (24). Peritos encontraram novos fragmentos de projéteis no veículo.

O material agora será comparado a balas de calibre 9mm encontrados na cena do crime para saber se pertencem a esses projéteis ou se é oriundo de tiros de outro calibre.

O veículo foi levado da Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, para o Instituto Carlos Éboli, no Centro, na manhã desta terça-feira (24). Parte do carro teve que ser desmontada para que os novos fragmentos fossem encontrados. Uma primeira análise foi feita no local do crime, há 41 dias.

Marielle e Anderson foram mortos a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na região central do Rio, por volta das 21h30 do dia 14 de março. De acordo com a polícia, criminosos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam.

Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. Anderson foi atingido nas costas por três balas. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada. A perícia constatou que os tiros entraram pela parte traseira do carro.

Notícias relacionadas