Nova Iguaçu goleia Frizão por 5 a 1 e rebaixa a Lusa - WSCOM

menu

Mais Esporte

11/03/2006


Nova Iguaçu goleia Frizão por

O Nova Iguaçu derrotou o Friburguense por 5 a 1 neste sábado, no estádio do América, em Édson Passos.

O resultado acabou decretando o rebaixamento da Portuguesa para a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

O time da Baixada Fluminense ainda respira na Taça Rio e o Friburguense perdeu a chance de ficar mais próxima da vaga. Marcos Denner foi o destaque da partida com dois gols. Juan e André Brito fizeram os outros.

Logo no início do jogo o Nova Iguaçu partiu para cima e conseguiu abriu o placar aos oito minutos com o zagueiro Juan, de cabeça, após escanteio cobrado por Zinho.

A equipe do técnico Toninho Barroso continuou pressionando e chegou ao segundo gol com Marcos Denner aos 21 minutos. Daí o Frizão se desestabilizou e atacava de forma desorganizada, abrindo sua defesa.

Até que no fim do primeiro tempo, a Laranja da Baixada conseguiu seu terceiro gol novamente com Marcos Denner, que driblou o goleiro antes de marcar aos 42 minutos.

Na segunda etapa, o Friburguense nem pôde ensaiar uma reação, porque André Brito, aos sete minutos fez o quarto gol, após rebote do goleiro Adriano no chute de Marcos Denner.

Com toque de bola envolvente, o Nova Iguaçu cozinhava o jogo e esperava o tempo passar para consolidar sua vitória.

o Friburguense ainda fez seu gol de honra com Ricardinho aos 36 minutos com Ricardinho encobrindo o goleiro Lugão. Mas o Nova Iguaçu também quis fazer o seu por cobertura e Moisés fez o seu: 5 a 1 para a equipe da Baixada.

O próximo compromisso do time do meia Zinho é o América em Édson Passos. O Friburguense pega o Americano no Eduardo Guinle. A última rodada da Taça Rio será no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 5 X 1 FRIBURGUENSE

Local: Édson Passos(RJ)

Data-hora: 11/03 – 15h

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa

Auxiliares: Sergio de Oliveira Santos e Ronaldo Antonio Verdiano

Gols: Juan – 8’/1ºT(NOV); Marcos Denner – 21’/1°T(NOV); Marcos Denner – 42’/1ºT(NOV); André Brito 07/2ºT(NOV); Ricardinho 36’/2ºT(FRI); Moisés 46’/2ºT

NOVA IGUAÇU: Lugão; Juan, Vágner Eugênio e Léo; André Brito, Thiago, Mário César, Zinho e Pedrinho; Deni e Marcos Denner.

Técnico: Toninho Barroso.

FRIBURGUENSE: Jefferson, Sergio Gomes, Cadão, Max e Nil; Gedeil, Bidu, Daniel e Carlos Alberto; Jones e Bruno.

Notícias relacionadas