No Senai, Maranhão destaca ensino e é citado como exemplo de disposição - WSCOM

menu

Política

09/06/2018


No Senai, Maranhão destaca ensino e é citado como exemplo de disposição

Foto: autor desconhecido.

José Maranhão, senador e pré-candidato a governador da Paraíba pelo MDB, esteve ontem (08), pela manhã, no SENAI, no Distrito Industrial de João Pessoa. Ele foi convidado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha. O senador destacou a admiração pela instituição e a importância da educação profissionalizante para a Paraíba e o Brasil.

Maranhão conheceu a maior escola de fiação e tecelagem da América Latina, que está sendo implantada na Paraíba, a oficina de Metalomecânica e os laboratórios de Robótica. “Eu admiro demais essa Instituição, porque é aqui que nossa juventude está sendo preparada para os desafios do mercado de trabalho, que a cada dia está mais eficiente e exigente”, ressaltou o pré-candidato, que defende uma educação profissionalizante para os jovens paraibanos.

Na ocasião, os parlamentares e o senador entregaram as medalhas aos campeões da competição “Grand Prix de Inovação”, uma iniciativa que tem por objetivo promover a inovação e a aproximação dos alunos com o mercado de trabalho. Maranhão, junto com os parlamentares, Luiz Couto (PT), André Amaral (PROS), Damião Feliciano (PDT) e Efraim Filho (DEM), também teve a oportunidade de dialogar com professores, alunos e empresários sobre a relevância de uma Instituição como essa para a Paraíba e o Brasil.

Na visita, o pré-candidato acompanhou de perto o programa de Alimentação Saudável na Indústria. Segundo o senador,  É um programa realmente “admirável”. Nele, a indústria pode esperar por um trabalhador mais saudável, logo, com mais disposição e melhores resultados no trabalho. “Isso é o que qualquer empresário busca em um funcionário.”

Grinete Melo, gerente de Saúde e segurança da indústria do SESI, afirmou que Maranhão era um exemplo da importância de um estilo de vida saudável para a produtividade, mesmo depois dos 70 anos. “Conheço o senador José Maranhão e o tomo como exemplo de estilo de vida saudável. É um homem que já passou dos 70 anos e está aí com total disposição para o trabalho”, ressaltou a gerente de Saúde e Segurança da Indústria.

Sabendo sobre o sistema colaborativo adotado na pré-campanha de Zé, a gerente de Saúde aproveitou para dar a sua proposta para o programa de governo. ” Eu sugiro que se invista cada vez mais nesse programa de alimentação saudável também nas comunidades mais carentes. Até porque eu nao estou falando de alimentação cara, mas alimentação saudável. E que leve isso de maneira regional. Se eu estou numa região que produz batata, vamos trabalhar em cima dela. O Brasil tá precisando trabalhar várias frentes, mas ele também vai precisar de pessoas saudáveis”, concluiu Grinete.