No jogo dos piores ataques Leão goleia - WSCOM

menu

Mais Esporte

05/08/2005


No jogo dos piores ataques

No confronto entre os dois piores ataques do campeonato, o Fortaleza marcou cinco vezes e derrotou o Figueirense por 5 a 2, no Castelão. Apesar da grande quantidade de gols, dos sete, quatro foram marcados em cobranças de pênalti.

Com o resultado, a equipe cearense chegou a 12ª posição e, com 24 pontos, está a apenas um ponto da zona de classificação para Copa Sul-Americana. Com 25 pontos, o São Caetano está no 11º lugar.

Com três gols de pênalti, inclusive sofrendo um deles, Rinaldo foi o destaque da partida. Além disso, o jogador deu o passe para o quarto gol e perdeu muitas oportunidades. Antes desta partida, nenhum pênalti tinha sido marcado em favor do Fortaleza.

Pelo lado catarinense, o técnico Zé Mário conheceu sua primeira derrota. Nos três jogos anteriores à frente da equipe, o treinador tinha vencido uma e empatado duas. Com o resultado, o Figueirense continua na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Fortaleza jogará de novo em casa. No domingo, o time recebe, no Castelão, o Flamengo, ás 16h. No mesmo dia e horário o Figueirense enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro.

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas errando muito, não levavam perigo ao gol adversário. Na primeira boa jogada do Fortaleza, Erandir tocou para Lúcio, dentro da área, que foi derrubado por Cléber e a árbitra Silvia Regina de Oliveira marcou pênalti. Na cobrança, Rinaldo bateu na direita e o goleiro pulou para a esquerda.

O Figueirense tentou responder e, aos 16min, Fernandes recebeu na área, livre, mas chutou para fora. No entanto, foi o Fortaleza que voltou a marcar. Rinaldo passou fácil por Cléber, invadiu a área e foi derrubado por Bebeto. Na cobrança do pênalti, o próprio jogador bateu novamente e mudou de canto, mas o goleiro também.

O segundo gol deixou o jogo totalmente aberto. O time catarinense chegou com perigo, aos 21min, com Michel Bastos, que invadiu a área e chutou forte para a boa defesa de Albérico. Mas foram, outra vez, os cearenses que marcaram. Fumagalli recebeu na área, puxou para o meio e chutou. A bola desviou em Michel Bastos e enganou o goleiro.

Perdendo por 3 a 0, o Figueirense partiu para o ataque em busca do seu gol. Aos 28min, Fernades chutou forte, de longe, e Albérico fez boa defesa. A insistência deu frutos e, aos 41min, Michel Bastos fez boa jogada, invadiu a área, cortou um zagueiro e chutou forte para diminuir.

A segunda etapa começou movimentada e o time da casa criou as melhores chances. Logo aos 4min, Fumagalli cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro e Rinaldo chutou para fora, com o gol aberto. Mas aos 14min, Rinaldo cruzou rasteiro, Fumagalli não alcançou e Amaral só empurrou para dentro, aumentando a goleada.

O Figueirense não se entregou e, aos 20min, Marquinhos fez pênalti desnecessário em Alexandre, quando Albérico já defendia a bola. Na cobrança, Michel Bastos bateu no canto esquerdo e o goleiro caiu para o outro lado.

O jogo continuou aberto e os dois times criaram chances. Aos 24min, Fumagalli ajeitou de cabeça e Rinaldo chutou por cima, perdendo grande oportunidade. Aos 31min, Marquinhos Paraná tocou para Adriano que invadiu a área e chutou em cima de Albérico.

Aos 41min, o Fortaleza definiu o placar. Clodoaldo invadiu a área, Carlos Alberto chegou no carrinho, cometeu o pênalti e foi expulso. Na cobrança, Rinaldo bateu no canto esquerdo, o goleiro tocou na bola, mas ela entrou.

FORTALEZA 5 X 2 FIGUEIRENSE

Fortaleza

Albérico; Amaral, Alan, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Hernani, Erandir, Lúcio (Marcelo Lopes) e Mazinho Lima; Rinaldo (Paulo Isidoro) e Fumagalli (Clodoaldo)

Técnico: Hélio dos Anjos

Figueirense

Édson Bastos; Paulo Sérgio, Cléber, Bebeto e Michel Bastos; Carlos Alberto, Bilu, Rudnei (Marquinhos Paraná) e Fernandes (Rodrigo); Alexandre (Sérgio Manoel) e Adriano

Técnico: Zé Mário

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Silvia Regina de Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Ana Paula da S. Oliveira (Fifa-SP) e Maria Eliza C. Barbosa (SP)

Cartões amarelos: Bilu (FIG), Édson Bastos (FIG), Bebeto (FIG), Cléber (FIG), Hernani (FOR)

Cartão Vermelho:Carlos Alberto (FIG)

Gols: Rinaldo, aos 12min, Rinaldo, aos 19min, Fumagalli, aos 25min, e Michel Bastos, aos 41min do primeiro tempo; Amaral, aos 14min, Michel Bastos, aos 20min, e Rinaldo, aos 41min do segundo tempo

Notícias relacionadas