Neymar se apresenta para seleção olímpica; Marquinhos deve chegar na 5ª ou 6ª - WSCOM

menu

Mais Esporte

18/07/2016


Neymar se apresenta para Olimpíadas

RIO 2016

Foto: autor desconhecido.

Neymar se apresentou nesta segunda-feira de manhã, na Granja Comary, para se juntar ao elenco que representará a seleção brasileira de futebol na Olimpíada. O atacante do Barcelona estava em férias e curtiu balada noturna em Campinas, horas antes de se seguir para Teresópolis.

Já o zagueiro Marquinhos deve chegar na quinta ou sexta-feira. O atleta enfrentou resistência do PSG, que era contra a presença do zagueiro na Olimpíada. Marquinhos conseguiu um sinal da diretoria francesa de que será liberado, mas o acordo ainda não foi assinado. A expectativa do estafe de Marquinhos é que ele esteja na Granja na sexta-feira.

O grupo que atuará nos Jogos Olímpicos tem chegado aos poucos. Já haviam se apresentado o goleiro Uilson, os zagueiros Rodrigo Caio e Luan, o lateral Zeca, os meio-campistas Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson e o atacante Gabigol.

No primeiro dia de atividade na Granja, os jogadores foram avaliados clinicamente.

Thiago Maia, Luan Garcia, Rafinha Alcântara, Zeca, Gabriel, Uilson e Rodrigo Caio passaram por uma avaliação clínico-cardiológica, com eletrocardiograma e ecocardiograma, além de avaliações ortopédicas e e odontológicas. Tudo isso nos consultórios da parte superior da Granja Comary.

Em seguida, já na academia que se encontra próxima aos campos do Centro de Treinamento, foi a vez da avaliação física, com os exames isocinético, a baropodometria, que testa o tipo de pisada de cada atleta, e também a plataforma de força.

Notícias relacionadas