Neymar doa camisa de jogo da Champions para fundação - WSCOM

menu

Mais Esporte

14/09/2017


Neymar doa camisa de jogo da Champions

PARA FUNDAÇÃO

Foto: autor desconhecido.

Neymar podia até ter guardado a camisa que usou na partida contra o Celtic como recordação pelo primeiro jogo europeu pelo Paris Saint-Germain. Em vez disso, doou a vestimenta para a Fundação Marina Dalglish, que dá apoio às mulheres com câncer de mama. A organização é comandada pela mulher de Kenny Dalglish, ídolo da própria equipe escocesa e também do Liverpool.

Antes mesmo da partida começar, o uniforme já estava destinado à fundação de Marina Dalglish. O equipamento ainda não tem um dono definido: ele será leiloado em um evento de caridade. No entanto, o principal objetivo é apoiar o projeto Marina Dalglish Appeal, que foi iniciado pela mulher de Kenny Dalglish após ela mesma ter lutado contra a doença.

Na organização, iniciada em 2005 e situada na cidade de Liverpool, na Inglaterra, o objetivo é dar suporte psicológico e informações às mulheres que enfrentam o câncer de mama, além de seus familiares.

Kenny Dalglish começou sua carreira no Celtic em 1969, e se tornou um dos grandes nomes da história do clube. Em oito anos, foram 322 jogos pela equipe, com 167 gols marcados. Em seguida, o jogador atuou no Liverpool, onde permaneceu até o fim da carreira, em 1990. No time inglês, conquistou seis vezes a liga, além de três Copas Europeias (hoje Liga dos Campeões).

Dentro de campo, o Paris Saint-Germain passou com facilidade pela equipe escocesa. Os franceses venceram por 5 a 0, com um gol de Neymar, enquanto Mbappé, Cavani (duas vezes) e Lustig (contra) marcaram os outros tentos.

Notícias relacionadas