Ney Suassuna confirma candidatura própria do PMDB nas eleições do próximo ano - WSCOM

menu

Política

25/08/2005


Ney Suassuna confirma candidatura própri

O senador Ney Suassuna informou que o PMDB irá realizar prévias em fevereiro de 2006 para escolher um nome que disputará pelo partido as eleições presidenciais. A decisão foi da Executiva Nacional do PMDB, que entendeu que o acordo com o PT não incluía o apoio ao candidato petista no próximo pleito.

Na avaliação do senador, o PMDB não precisa ficar a reboque de outros partidos, tendo uma estrutura invejável e nomes com densidade política suficientes para disputar a presidência da República.

“Temos pessoas como o presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, o ex-presidente José Sarney, uma referencia nacional, os governadores do Rio Grande do Sul, Germano Rigoto, de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos e de Santa Cataria, Luiz Henrique, além do ex-governador, Antony Garotinho.

A decisão da Executiva Nacional do PMDB foi aprovada durante reunião na última quarta-feira à tarde, na presidência do partido. Suassuna esclareceu, no entanto, que isso não implica necessariamente que o partido não garanta a governabilidade do país nos próximos anos. “É uma obrigação nossa apoiar a governabilidade. Queremos que o nosso país cresça e não que afunde. Não somos adeptos da máxima do quanto pior melhor”.

Notícias relacionadas