Ney registra discussão entre Maranhão e Pedro Simon sobre visita de Rigotto à Pa - WSCOM

menu

Política

12/03/2006


Ney registra discussão entre Maranhão

O senador Ney Suasuna (PMDB) disse que presenciou discussão entre os senadores José Maranhão (PB) e Pedro Simon (RS) esta semana, em Brasília, por conta da visita do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, pré-candidato do PMDB à Presidência da República, à Paraíba. Segundo Ney, a discussão se deu por conta do cancelamento da visita que deveria ocorrer na semana passada.

De acordo com Ney, Simon foi reclamar de Maranhão, afirmando que Germano Rigotto havia cancelado a visita por conta de uma espécie de “veto” à presença dele no Estado. “Mas não houve veto algum”, disse Ney.

Ney afirmou que Maranhão rebateu a acusação de Simon, dizendo que a data escolhida para a visita não foi a ideal. “Vocês olham para o Nordeste com desdém e marcam uma reunião para um sábado de carnaval, quando a gente sabe da dificuldade da imprensa em cobrir um evento num dia desses. Vocês é que não tiveram consideração”, disse Maranhão a Simon, segundo relato de Ney.

Ney Suassuna disse ainda que José Maranhão pediu para que marcassem uma nova data para a visita do governador gaúcho à Paraíba. “Marquem outra data, que a imprensa possa estar presente e para que a gente possa recebê-lo com respeito”, afirmou Maranhão, segundo Ney.

Notícias relacionadas