Nelson Jobim pode ser candidato a governador do RS, segundo Rigotto - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

26/03/2006


Nelson Jobim pode ser candidato

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, deverá ser o candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul. Esta é a vontade do governador peemedebista Germano Rigotto, que não quer ser candidato à reeleição. “Não sou candidato à reeleição e o nome do ministro Nelson Jobim é uma bela alternativa para a minha sucessão”, diz abertamente o governador.

Segundo o jornal O Globo, a ficha de filiação de Jobim no PMDB gaúcho já está pronta e será encaminhada à justiça eleitoral depois de quarta-feira, último dia de trabalho do presidente do Supremo antes da aposentadoria.

O retorno à vida partidária não o impediu recentemente de tomar decisões diretamente relacionadas à cena política, como a proibição da quebra do sigilo do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, a manutenção de liminar impedindo o depoimento do caseiro Francenildo dos Santos Costa à CPI dos Bingos e a confirmação da verticalização nas eleições de 2006.

Jobim não será o único magistrado a deixar a toga para entrar na vida partidária. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, já fala abertamente em sua candidatura ao governo do Maranhão. Até mesmo o secretário-geral do recém-criado Conselho Nacional de Justiça, Flávio Dino, que é juiz federal, abandonará a carreira para tentar uma vaga de deputado federal pelo PCdoB, no Maranhão.

Notícias relacionadas