Nelma Figueiredo é homenageada em Central de Imprensa, em CG - WSCOM

menu

Paraíba

24/06/2018


Nelma Figueiredo é homenageada em Central de Imprensa, em CG

Foto: autor desconhecido.

Com mais de 30 anos de carreira dedicados ao exercício do jornalismo ético e responsável, a jornalista Nelma Figueiredo, que faleceu em março deste ano vítima de câncer, foi homenageada neste sábado (23), na Central de Imprensa do Parque do Povo, batizada com seu nome por iniciativa do prefeito Romero Rodrigues, em reconhecimento à sua contribuição para a comunicação na Paraíba. A jornalista Sandra Moura, candidata a API, esteve presente.

Prestigiada por autoridades, familiares, amigos e colegas de profissão, a solenidade foi conduzida pelo secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Diogo Flávio Lyra Batista, e pelo coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo Alves.

Durante visita a Central de Imprensa, que desde o início da festa funciona como ponto de apoio para as equipes de jornalismo da Paraíba e do Brasil que participam da cobertura do São João, o prefeito Romero cumprimentou os familiares de Nelma e destacou que a homenagem à memória da jornalista é um justo reconhecimento a sua história no jornalismo paraibano.

Ao recordar a trajetória de Nelma, que tinha como base de sua atuação profissional a cidade de João Pessoa, mas construiu ao longo dos anos uma estreita relação com Campina Grande, o jornalista Marcos Alfredo ressaltou a energia pessoal, a cordialidade e a facilidade em fazer amigos que eram uma marca de Nelma.

Já o filho da jornalista, Gabriel Figueiredo, relembrou a paixão de Nelma pelo jornalismo, relatando que desde criança percebia em sua mãe um brilho diferente nos olhos ao vivenciar e falar sobre o cotidiano da profissão.

“A família fica muito feliz porque essa homenagem consegue representar a dimensão que minha mãe teve na comunicação paraibana. Isso é de extrema importância para que outras pessoas possam ter uma pequena noção do que ela significou como jornalista”, destacou.

Além dele, participaram da homenagem Maria do Rosário, mãe de Nelma; a irmã, Maria Auxiliadora; o cunhado, Jonas Falcão, e o ex-marido, Aldo Shuller, além de sobrinhos e outros familiares da jornalista, que em sua carreira atuou nas TVs O Norte, Cabo Branco, Correio da Paraíba e Tambaú, na Assessoria de Comunicação do Detran e na Rádio CBN, sua última experiência profissional, no comando do programa CBN Cotidiano, em João Pessoa.

Notícias relacionadas