Náutico e Cruzeiro dividem liderança do Campeonato Brasileiro - WSCOM

menu

Mais Esporte

18/05/2008


Náutico e Cruzeiro dividem liderança



Flamengo e Grêmio fizeram um jogo sem gols no Olímpico

Depois de duas rodadas, o Campeonato Brasileiro traz como um dos destaques a liderança da tabela de classificação nas mãos de um nordestino: o Náutico. O alvirrubro venceu as duas partidas e soma 6 pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Neste fim de semana, o Timbu derrotou o Fluminense por 2×0 em pleno Maracanã. O Flu estava com o time reserva? A torcida alvirrubra não tem nada a ver com isso e comemora a ponta.

Ainda faltam 36 rodadas para o término do torneio, mas o fato é que hoje, o Timbu estaria classificado para a Taça Libertadores da América. Além do Cruzeiro, os alvirrubros teriam a companhia de Flamengo e Figueirense, que têm 4 pontos cada um e aparecem em 3º e 4º lugar, respectivamente.

Eles têm o mesmo número de pontos que Atlético-PR e Grêmio, porém, são melhores nos critérios de desempate.

A rodada deste fim de semana teve um fato curioso: a dificuldade em vencer fora de casa e se a tendência for seguida, aqueles que arrancarem pontos longe de seus domínios se darão bem. Para se ter uma idéia, apenas o Náutico conseguiu os três pontos na casa do adversário. Em outras quatro oportunidades deu empate e nas outras cinco, os mandantes não deram brechas para o azar e venceram.

Por sinal, neste domingo saiu o placar mais elástico do torneio até aqui. O Santos foi o responsável pelo feito ao aplicar um sonoro 4×0 no Ipatinga, desde já candidato sério ao rebaixamento, caso continue no ritmo que está. O time já é o lanterna isolado da competição com nenhum ponto marcado.

A rodada ainda foi marcada por jogos com times mistos, como o São Paulo, que poupou jogadores contra o Atlético-PR e anda assim arrancou um empate de 1×1 na Arena da Baixada. Ou o Botafogo, que não teve a mesma sorte e perdeu por 1×0 para o Cruzeiro no Mineirão. Ambos estão envolvidos com outras competições e têm jogos importantes no meio de semana, pela Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Vasco no Clássico Luso contra a Portuguesa. O alvinegro venceu por 3×1, com dois gols de Edmundo.

Com apenas duas rodadas, os times ainda estão próximos um do outro e quem está na parte de baixo pode rapidamente aparecer em cima depois de uma vitória. Resta aguardar a terceira rodada para acompanhar o sobe e desce da classificação do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão 2008, que tem seqüência no próximo fim de semana. Por sinal, acontecerá o primeiro clássico estadual do certame, entre Botafogo e Vasco. Confira os jogos:

Grêmio x Náutico; Flamengo x Internacional; Vitória-BA x Figueirense; Cruzeiro x Santos; São Paulo x Coritiba; Sport x Fluminense; Goiás x Ipatinga; Portuguesa x Palmeiras; Atlético-PR x Atlético-MG; Botafogo x Vasco.

Resultados da 2ª rodada: Cruzeiro 1×0 Botafogo; Santos 4×0 Ipatinga; Sport 0x0 Vitória-BA; Grêmio 0x0 Flamengo; Atlético-PR 1×1 São Paulo; Fluminense 0x2 Náutico; Goiás 1×1 Atlético-MG; Vasco 3×1 Portuguesa; Palmeiras 2×1 Internacional; Figueirense 2×1 Coritiba.

Notícias relacionadas