Nathália Bellar canta Elis no Dia da Visibilidade Lésbica - WSCOM

menu

Entretenimento

30/08/2018


Nathália Bellar canta Elis no Dia da Visibilidade Lésbica

Foto: autor desconhecido.

Relembrando sucessos como “O Bêbado e a equilibrista”, “Alô, alô Marciano”, “Vou deitar e rolar”, a cantora e compositora paraibana Nathalia Bellar apresenta o projeto “Elis Vive – Show pelo Dia da Visibilidade Lésbica”. A realização é uma parceria da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O evento, que integra a programação paralela da XVII Parada LGBT+ de João Pessoa, acontece no dia 30 de agosto, às 20h, no Teatro Paulo Pontes. Os ingressos são limitados e a entrega será feita a partir das 19h.

“Reconhecida enquanto uma das maiores cantoras brasileiras, por trás do fenômeno Elis havia a mulher, a mãe e a ativista da arte e da música, que fez de sua voz instrumento para disseminar uma visão de mundo que contestou sua época e cantou muitas questões do universo feminino”. É assim que a cantora Nathalia Bellar justifica a escolha da artista como homenageada em um show pelo Dia da Visibilidade Lésbica.

É esta face de Elis que a artista paraibana pretende levar ao palco. A artista vem se destacando como um dos novos nomes da cena musical paraibana e, aos poucos, ganha espaço no cenário regional e nacional, imprimindo personalidade em todos os projetos nos quais se envolve. Atualmente, está em fase de produção do seu primeiro disco de carreira, “Catavento”, que trata de questões cotidianas como o amor (em todas as suas formas) e o movimento cíclico da vida, não esquecendo da luta pela igualdade.

Noite de encontros – “Eu acredito na força dos encontros!”, diz Nathalia Bellar, que no show será acompanhada pelos músicos Igo Wendel (piano), Adriano Ismael (baixo, cello), Glauco Andrezza (bateria) e Jefferson dos Santos (percussão).

Com intervenções artísticas da coreógrafa e renomada dançarina Bia Cagliani, o espetáculo passeia por canções que estão na memória afetiva do público e que se reinventam na interpretação de Nathalia Bellar neste encontro com Elis.